sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A realidade com os princípios de um sonho.





Durante essa semana aconteceram várias coisas que me fizeram parar, pensar, e pensar e pensar, até cair aquela lágrima que confirma que eu fui tocada pelo Espírito Santo. Eu aprendi tantas coisas. Aprendi que é necessário sofrer pra se parecer com Jesus, pra amadurecer, pra enxergar a verdade, que é necessário sofrer pra dizer que valeu a pena. Aprendi também que Deus se importa comigo. Eu achava que Deus morreu na cruz pelo meu pecado, e que era culpa minha Ele ter sofrido tudo que Ele sofreu, o que é verdade, mas eu não sabia que Ele também se entregou porque Ele me ama, porque Ele não queria que eu morresse, que Ele entregou a sua vida POR MIM, que Ele se importa comigo. É difícil admitir que alguém se importa com você, ainda mais Deus que tem tantas coisas pra fazer e vai se preocupar logo comigo, logo com a criatura mais inútil e imprestável. Pois é, Deus é tão bom que Ele se preocupa comigo, Ele é tão bom que entregou o seu próprio filho por uma vida insignificante como a minha. Tah, mas de que valeu eu aprender isso tudo e voltar pra realidade do mesmo jeito que eu entrei no sonho? Eu entrei no sonho cansada, derrotada, na defensiva, triste e infeliz. Vale a pena ter sonhado tudo isso, e nesse mesmo sonho ser uma pessoa feliz e completa, e quando acordar voltar a ser inútil? Acho que não. Esse sonho foi real. As coisas, quando perto de Deus, são tão perfeitas que acaba virando sonho, a diferença é que esse sonho é realidade, e a realidade faz parte desse sonho, e pra continuar sendo um sonho, temos que levar os princípios desse sonho pra realidade.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Consequências


Algumas pessoas dizem que quando se ama, é capaz de fazer qualquer coisa, mas e quando se ama e não sabe se é amado será que é tão simples assim? Será que eu sou tão apaixonada que eu posso me declarar pra essa pessoa na frente de uma multidão e gritar bem alto: “Pessoas, eu amo essa pessoa!”. Não, não é tão simples assim, eu acho que quando se ama se pensa mais nas consequências dos atos, se age com mais cautela, tenta ir mais devagar pra não assustar a criatura, e pensa em todas as possibilidades de coisas ruins que aconteceram como resultado dos seus atos ou até por uma palavra dita. No mundo de hoje, os garotos já estão esperando as garotas, e as garotas estão sendo mais “atiradas”, eu sou das antigas, adoro sonhar acordada com ele se declarando, mas as vezes quem toma as decisões acaba sendo eu mesma, mas colocando as consequências em destaque, porque se acontecer algo melhor do que eu imagino, eu não vou me derramar em lágrimas né?!


Esses são alguns exemplos que envolvem consequências se bem que, tudo se feito de maneira errada leva à isso. O pecado sempre irá levar ao mesmo lugar, ou seja, Deus dá as consequências, Deus olha pro seu pecado e age de maneira justa, dando o que merecemos, era nesse ponto que eu queria chegar, falando disso tudo. Deus é muito bom com toda a humanidade, mas ele também é justo com ela. Ao mesmo tempo que Ele é brother e Best friend, Ele é DEUS, O DEUS JUSTO, QUE TEM O FOGO ABRAZADOR cara! Então pensa nas coisas que você faz, pensa como você trata Deus, e se toca porque ele não é qualquer coisa, ele é DEUS mano!