sábado, 30 de janeiro de 2010

Pensamentos


Pra comemorar meu finalmente término da saga inteira de crepúsculo, eu queria comentar uma coisa interessantíssima, eu não vou comentar do livro não, mas de algo em especial. O mocinho (vampiro) consegue ler mentes, menos a de sua amada, e se “revolta” com isso. Mas e nós, SERES HUMANOS normais, que não sabemos ler mentes nem nada, com certeza morremos de curiosidade, de vez em quando nos revoltamos também, julgamos alguém por algo imaginado por você mesmo. Voltando ao exemplo que eu citei, o mocinho sempre quis saber o que passava na cabeça da mocinha. E com agente não é nada diferente. Sempre tentando adivinhar os pensamentos, tendo expectativa em relação a eles, e sempre temos aquela duvida cruel se aquela pessoa que você tanto pensa também pensa em você, é eu sei, essa é a mais cruel, mas necessária. Deus teve muita sabedoria em tomar essa decisão, de nos privar de ler as mentes alheias, porque ele sabia que aquele mistério de saber se é amado ou não só deixa a conquista mais saborosa. E também sabia que muitas pessoas se magoariam facilmente, porque nós, SERES HUMANOS, somos emotivos e fracos demais, só Deus mesmo pra conseguir ouvir TODOS os nossos pensamentos. Mas ele também deu um “dom” pra nós, que acontece quando nós amamos tanto a pessoa que nós passamos a entender e “ler as atitudes e emoções” dessa pessoa. Porque quando se conhece e passa a admirar cada olhar e sorriso, se ama sem dúvida alguma.






Kisses, by Sarah ^^

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Como tirar doce de criança









Como os dias e hoje estão perdidos né? As pessoas que agente mais ama podem ser manipuladas, como diz aquele ditado popular:”... é como tirar doce de criança.” E é isso que eles pensam. Eu já fui manipulada várias vezes, mas, nunca se sabe quando uma pessoa está sendo sincera ou só quer alguma coisa de você. Hoje em dia pode se dizer que os evangélicos (de verdade) são ingênuos, por que é fácil ser manipulado, porque quando se ama, confiamos nessa pessoa, e quando não amamos vivemos desconfiados. Um exemplo é quando uma mãe ama tanto seu filho que fica cega pras outras coisas, vê o que ele faz de errado, mas finge que não viu ou finge que ele não fez, essa mãe é capaz até de mentir ou infernizar a vida de alguém à pedido desse filho. E quando não se ama, é porque sabe que essa pessoa fez alguma coisa que a magoou, ou alguma coisa desse tipo. Na bíblia diz que devemos amar o próximo como a si mesmo, o que é muito difícil quando essa pessoa te magoou. Você sente medo dessa pessoa cometer esse erro de novo, desconfia de qualquer atitude, por que a qualquer hora essa pessoa pode fazer algo pior ou cometer o mesmo erro. Quando isso acontece, eu tento perdoar, mas sempre fico com o pé atrás, as vezes eu acho que isso é errado, e é mesmo porque quando se perdoa, se esquece do que a pessoa fez. Mas quando se é magoado, você já olha pra essa pessoa como se ela fosse a pior do mundo, como se ela não poderia ter feito algo pior com você, porque essa pessoa conhece os seus pontos francos, e ela mexeu ponto e deixou uma ferida, e sempre que você olha pra essa pessoa você sente a ferida arder, olha pra essa ferida, e lembra como ela foi feita, e só faz arder mais, e ela não cicatrizes. Tá... isso é só um desabafo....




“Kisses, by Sarah Loirah”

domingo, 17 de janeiro de 2010

A certeza da minha fé


De onde vem essa fé que eu tenho em Deus? Será que Ele colocou em mim ou vem de dentro de mim mesmo? Pois é, Deus criou tudo, até essa fé que eu tenho nele, até a vontade de adorá-lo, TUDO, tudo mesmo. Mas existem pessoas que não tem essa fé que eu tenho nele, e elas precisam ser comovidas pelo espírito santo. Mas eu tenho que estar preparada, saber de tudo que ele fez e é capaz de fazer, porque o diabo usa todas as estratégias possíveis e inimagináveis pra confrontar e tentar derrubar nossa fé, porque sempre que ele consegue fazer com que nós nos imaginemos incapazes de falar de Deus e do filho que ele enviou pra morrer por nós e de onde vem a base da nossa fé, ele vibra. E sem duvida alguma nós iremos ser confrontados, e nós temos que estar preparados. As perguntas são muitas. Mas eu posso ter certeza que eu sou filha dele, que ele me ama ao ponto de enviar seu filho pra morrer por mim, que ele é justo dando castigos e me fazendo amadurecer, que ele é misericordioso porque mesmo eu sendo tão fraca, pecadora, falha e tantas outras coisas ele continua a me abençoar e me dá tudo que eu preciso. Ele é amigo, ele é quem eu posso confiar de verdade sem medo de esconder nada, sem medo de falar demais, ele me consola sempre que eu estou lá embaixo, ele é o meu Deus e Ele tem todas as melhores qualidades que existem. E eu vou tentar ao máximo me preparar pra todas as batalhas que eu tiver que passar, por todos os confrontos que eu tiver que passar, porque eu não vou estar sozinha, Ele vai estar comigo, e com ele cara, eu não preciso de mais nada, porque ele já é tudo e ainda insiste em me dar mais. Ele é o meu Deus e eu creio nele sim!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Os Dons





Sabe aquela história de principe encantado. Pois é, desde criança eu sempre acreditei que fosse verdade, que de uma hora pra outra ele apareceria na minha frente com um cavalo branco me chamando pra dar uma cavalgada, mas, eu fui amadurecendo e percebi que talvez isso não aconteceria, tantas decepções que acabei desistindo de procurar.


Seguindo minha vida, tentando ser feliz, e planejando um futuro perfeito, pelo menos eu faria com q ele fosse perto de perfeito. Dentro dessa perfeição apareceram 4 garotas, que caíram do céu pra serem minhas MELHORES AMIGAS, não pense que elas eram normais porque não eram, todas elas tinham dons. Clarissa, a mais velha, tem o dom de ver pontos diferentes em várias opiniões, Sarah tem o dom de reconfortar e entender, Fabi tem o dom de aconselhar as escolhas mais certas, vendo o lado emocional e racional, sempre tentando ver o melhor para a aconselhada, e Babi, que tem o dom de contagiar alegria por onde ela passar, nunca querendo ver ninguém triste. È... eu estou bem acompanhada. Com essas quatro, eu conseguia passar por qualquer tipo de problema que elas estariam prontas para me ajudar, além do que nós sempre estávamos juntas para sorrisos, lágrimas, e muita diversão.

Bom... até agora é o suficiente por hoje!



Kisses, By Sarinhah loirah

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Medo de entregar




Entregar a confiança a alguém é algo bem dificil, não só pra mim que sou uma simples adolescente, mas pra qualquer pessoa que se entende por gente... Sair na rua sozinha já é uma grande vitória no mundo de hoje, onde maniaco, pedofilos, ladroes e assassinos estão a solta. Todos os dias nos jornais podemos ver notícias de mortes estupros e tudo de ruim. O medo de dar informações a estranhos, o medo de simplesmente falar com estranhos, está presente em todo mundo. Minha mãe sempre diz que as amizades verdadeiras que eu posso contar nos dedos de uma mão. O que é totalmente verdade, porque amizade verdadeira não é só aquela pessoa q sai com você, amizade verdadeira, é aquela que sempre atende o telefone 4 horas da manhã ouvindo que vc está na fossa, ou aquela pessoa que te dá uns cascudos quando for necessario. Eu orei durante um ano,  pra conseguir amizades en q eu pudesse confiar os segredos mais profundos, os segredos que não se contam pra ninguem, e isso demorou um pouco, tipo assim, UM ANO, mas, quando eu consegui, foi melhor do que se eu tivesse ganhado 1000000000 em barras de ouro cara. E Deus sabe entregar essas coisas na hora certa, porque depois que eu ganhei esse presente de Deus foi o periodo que até agora foi mais dificil pra mim, aguentar coisas que nao se vê em todo lugar. Demorou um tempo pra eu conseguir depositar confiança, deu medo, mas quando eu consegui foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Mas antes de mais nada, temos que pensar, refletir, pesquisar, se essas pessoas merecem confiança, merecem um deposito de confiança, até mesmo pras coisas pequenas. O medo de entregar seus segredos, seus medos pra outra pessoa pe assustador, mas quando se é a pessoa certa, é perfeito.